Notebook and Pen

Selfie Poética

Por Lorena Florêncio

 
WhatsApp_Image_2021-08-03_at_08.51.46-removebg-preview.png

Sobre a autora

Seja bem vindo(a)! Sou Lorena Florêncio, primeira filha do casal Geni e Carlos; e, orgulhosamente, tia de Dimitri, irmã de Wallace e cunhada de Jennipher. Sou especialista em gestão da Administração Pública, e atuo como administradora no funcionalismo público federal. Atualmente, também presto serviço voluntário de consultoria em genealogia em "A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias".


Enfim, sou mulher e negra assumida, sou irmã e tia apaixonada, sou amiga e filha dedicada, sou filha de Deus! Escrever sempre foi um hobby para mim. No entanto, nunca pensei que pudesse fazer a diferença na vida de alguém com meus versos. Mas fiz: meus versos fizeram diferença em minha própria vida! E espero que faça diferença na sua também, e na vida de tantos quantos estes versos alcançarem! Conciliar a escrita com outras atividades da vida é um trabalho difícil, mas nada me deixa mais feliz do que colocar no papel os versos iniciais de um novo poema!

 
O tempo atraves da_edited.jpg

O TEMPO ATRAVÉS

DA JANELA

Setembro de 2021

O Tempo Através da Janela, é o primeiro livro de poesia de Lorena Florêncio, lançado em 10 de setembro de 2021, pela editora Litteris, em formato impresso e em e-book. 

Breve sinopse: Janelas que se abrem para o mundo, janelas de todas as cores, repletas de sentimentos e desejos que soma palavras, que preenchem todos os espaços vazios, tanto no corpo como na alma.

Este livro é verdadeiramente uma janela aberta para o sol, uma lufada de ar no nosso dia a dia, sempre buscando nos passar algo que sirva como reflexão. O Tempo Através da Janela passa rapidamente; a cada cena vai revelando poema cheios de brilho, todos concebidos para louvar a vida, com seus altos e baixos, mas sempre com determinação e uma inequívoca dose de luta.

O mundo observado da janela de um recinto, tem a extensão de tudo o que os olhos podem alcançar. Através dessa janela, entram todos os sentimentos e emoções que só podem ser compreendidos com o tempo. O principal tema deste livro de poemas é o tempo, e todos os sentimentos que somente o tempo e capaz de amadurecer: amor, saudade, felicidade, luto, gratidão, e mais... É disso que se trata "O Tempo Através da Janela": versos de quem teve tempo de entender seus sentimentos e amadurecê-los nos versos.

Para consultar valor de contribuição e adquirir a obra, clique aqui.

 
WhatsApp Image 2021-08-04 at 00.07.07.jpeg

Se Tens um Dom, SEJA!

Agosto de 2021

"Se Tens um Dom Seja" - volume 3, com participação de Lorena Florêncio, é uma coletânea de poemas de várias autoras emergentes. Lançado em agosto de 2021, a 3ª edição dessa antologia conta com 4 volumes.

Para adquirir o volume 3, clique aqui

 
Menina soprando flor

Motivo

Cecília Meirelles

"Eu canto porque o instante existe
e a minha vida está completa.
Não sou alegre nem sou triste:
sou poeta"

 
 
IMG_20200621_185630210_PORTRAIT_edited.png

Obrigada pela visita!

Tel: (21) 990412628

  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter